A escritora piauiense Laís Romero vem ganhando projeção nacional com sua produção literária. Após Mátria (Editora Paraquedas, 2023), participou da recente coletânea O Dia Escuro (Companhia das Letras), organizada por Fabiane Secches e Socorro Acioli. Agora ela chega junto, através da mórula Editorial e participa da coleção Diabo na Aula (coordenado por Carlos Augusto Lima e Manoel Ricardo de Lima), com o livro Exames Aleatórios de Imagem.
No site da Mórula: “Laís Romero, em exames aleatório de imagem, como aponta Sara Síntique, evoca a observação de Marguerite Duras, de escrever “não apesar do desespero, mas com o desespero”. “Há guerras enquanto escreve, ela tem a mão tomada pelos corpos e pela impossibilidade dos poemas de uma jovem palestina assassinada. Os mortos lhe dizem, os refugiados, pessoas esquecidas, memória apagada, reincidências de séculos”, escreve Sara na orelha da obra”.
A autora embarca para iniciar o lançamento em Fortaleza, dia 16 de novembro (10h às 12h), no auditório do Centro Cultural Banco do Nordeste, em Fortaleza.
Quer comprar o novo livro?
Acesse: