Revista Acrobata faz parceria com Lacuna Tropical e recebe “O Som da Pandemia”

| |

Uma parceria DJ Grazi Flores e Aristides Oliveira

Foto: Rubens Machado Petente

A partir de outubro, vamos hospedar no site da Acrobata todo o material produzido pela parceira Dj Grazi Flores (SP), que está realizando um mapeamento da discotecagem eletrônica brasileira através do projeto “O Som da Pandemia”.

Grazi é uma das artistas-criadoras mais ativas no país e fica complicado resumir o tanto de projeto massa que ela realiza, por isso peço para vocês ficarem ligados! Atualmente está trabalhando em sonoridades para tocar fogo nas pistas. Durante a fase de isolamento social, ela não parou e construiu novas possibilidades para se reinventar na fase mais difícil e inesperada por todos nós. Tive a honra de bater um papo com ela sobre processos criativos no caos pandêmico numa live e de lá pra cá – no meio dos corres de cada um – somamos forças para compartilhar o conteúdo que elaboramos em nossas plataformas, seja via Acrobata ou pela Lacuna Tropical, ampliando as vias de articulação entre Piauí e São Paulo.

Toda semana vocês terão acesso ao melhor conteúdo produzido pela Lacuna Tropical no site!

Enquanto as pistas não foram liberadas para dançar, vamos nos encontrando por aqui toda terça-feira!

Grazi, muito obrigado pela conexão e vamo simbora!

***

O Lacuna Tropical Portal de experiências gerido por um coletivo de pessoas tropicalientes voltado pra cultura da discotecagem. O movimento, promovido pelo Lacuna Tropical, desenvolve um espaço de imersão e sintonia musical que permite uma relação mais intensa com a música e com protagonistas responsáveis pelo fomento da cena. Como um laboratório de experiências, é possível se conectar, de forma mais profunda e sinestésica, com a pluralidade musical que se expande entre diversos formatos de conteúdo e expressão artística.

Leia também:  Lacuna Tropical e Acrobata na pista!

Programas de rádio, festival, bate-papos, lives, entrevistas, informação: preenchendo lacunas, possibilitando intercâmbios culturais e musicais entre tropicaleiros e tropicaleiras!

O projeto >> O SOM DA PANDEMIA << objetiva criar uma ponte, através de entrevistas e bate-papos com DJs e protagonistas da cena, que permita uma conexão com essa vivência particular e individual dos artistas durante este peculiar, complexo e histórico momento da humanidade que é a pandemia. Como uma forma de registrar a diversidade de singulares experiências durante a pandemia, é traçada uma cronologia sobre a vida pré-pandemia, os resultados do início da mesma com a simultânea experiência coletiva da quarentena, novos hábitos criados, soluções no desenvolvimento dos projetos e carreiras, formas de se sustentar pelo trabalho e perspectivas do pós-pandemia.

Texto de Grazi Flores

O conteúdo produzido é veiculado pela Function FM e pela dublab Brasil! Confira, agora, as edições que já foram exibidas:

Nesta edição, o papo foi com DeShA!! Conheça um pouco mais sobre este querido convidado entrevistado:

Embalado entre a França e a Martinica, DeShA começou a colecionar os vinis nos anos 90, na época dourada do Hip Hop. Em 1996, ele entra em contato com toda a potência do Afrobeat e a mistura dos gêneros musicais começa a se impor. Logo, Desha segue rumo ao rico universo musical brasileiro.

Uma década de garimpos mais tarde, embalado por esta mistura de sons e vibrações, DeShA começa suas primeiras discotecagens em Paris e Londres. Em 2016, ele se muda para o Brasil e continua a comunicar a sua febre da música nos palcos (abertura Rincón Sapiência, abertura de Mar’tnália) e bares (Salvador, São Paulo, Florianópolis, Curitiba), garimpando insaciavelmente ritmos e melodias, dos anos 60 até os dias atuais e os novos estilos.

Leia também:  PROGRAMAÇÃO FREQUÊNCIA LACUNA 19/11

O seu último projeto se chama “Criola Da Lata”, uma mistura elaborada de estilos rare grooves, influencias afro-latinas e música electro.

A cada mix, Desha nos brinda com uma viagem única através do seu rico universo musical, resultado de muita pesquisa, sensibilidade e paixão.

Bon Voyage!

Deixe um comentário

error

Gostando da leitura? :) Compartilhe!