Devires (Devenires, em espanhol) é um encontro artístico multidisciplinar que abre uma possibilidade para sentir, refletir e discutir de que forma as relações de gênero, raça, classe, sexualidade e localização afetam e são afetadas pelos processos sociais e políticos atuais.
A primeira edição foi apresentada no Instituto Goethe de Salvador de Bahia (2018). Segue o link do que foi essa mostra http://mostradevires.com/
O próximo encontro será no Museo Universitario del Chopo, na Cidade do México, nos dias 15 e 16 de fevereiro 2020, tomando como ponto de partida estas provocações:
Quais escrituras corporais estamos desenvolvendo em face às urgências e emergências do presente? O que pode ser contado e de que maneiras das práticas artísticas e ativistas, colocando o corpo no centro dos debates? O que acontece quando com a vida quando lhe damos de volta à teoria que lhe foi roubada? Quais processos de pesquisa surgiriam? De que formas trazer o corpo a “cena” em territórios atravessados pela dor da desaparição? O que nos move a estar juntas, juntes, juntos?
O evento tem curadoria de Paola Marugan, nossa parceira e correspondente internacional.
Em 2020, ela trará aos leitores e leitoras da Acrobata muitas novidades sobre Arte e Feminismo, aguardem.