O Cajuzera é uma iniciativa cultural que surgiu em meados de 2018 e tem como objetivo incentivar, fomentar e movimentar a cena independente de música autoral do interior do Piauí, tendo como principal projeto a realização do festival de música em edição anual.
Sempre buscando o diálogo com artistas locais e regionais, o festival busca se conectar com a arte de seu tempo, sem o menosprezo de um passado que nos fez chegar até aqui.
Quem está no front de articulação do Festival é Elyonay Carvalho (músico, empreendedor e produtor), envolvido com o cenário cultural há cerca de 10 anos. Já trabalhou com eventos de rock e música eletrônica, festivais de música e eventos de comédia stand-up nos principais teatros do estado do Piauí. Atualmente, Elyonay é baterista da banda Nós e Chico, produtor executivo do Cajuzera Festival, além de empreender com sua própria agência de comunicação.
Esse ano a programação está diversificada e o Teatro Maria Bonita vai acolher muita vibração positiva.
Confere aí o que vai rolar:
Em sua edição de estreia, em 2019, o festival contou com 9 atrações, sendo a principal, a Scalene, banda de respaldo nacional.
E ainda, o line-up contou com bandas regionais consagradas, como a Validuaté, V-road, Deepmoon e La Folie. A edição teve um alcance muito positivo, atraindo o público das cidades de Floriano, Oeiras, Picos, Teresina, Guadalupe, Barão de Grajaú, São João dos Patos e Canto do Buriti.
Retomando após a fase pandêmica, o evento ganha espaço nos circuitos sonoros do Piauí e amplia o leque de opções para quem curte som de qualidade no Estado.
Para saber mais sobre este projeto, conheça o instagram: @CAJUZERAMUSICFESTIVAL
Crédito imagem de abertura: Hugo Nunes