por Fernando Castelo Branco
Após vinte meses de pandemia, munidos de tempo, temas e com auxílio das “baixas tecnologias” que proporcionam hoje gravações caseiras e à distância, nasceu este EP, Necropolítica”, com três temas inéditos, “Palhaço”, “Permanecer ou Não” e Familícia”, todas girando em torno do descaso que se instalou no Brasil, até mesmo antes da pandemia.
As máscaras não de EPI, mas da desfarçatez, atiçando as castas, alargando o abismo social entre as classes, fomentando o ódio dos seguidores e apoiando em narrativas falsas, para perpetuar velhos vícios políticos e administrativos, enquanto a população hipossuficiente agonizava e morria em um sistema de saúde sucateado.
Já que a mão já estava na massa, refizemos uma versão mais “humana” de “Sinto Muito”, com participação de Chakal Pedreira (Obtus), fechando a playlist deste EP, que também traz participações de Jairo Mouzzez (Kandover) e Heitor Matos (Cianeto HC).
“Necropolítica” tem produção de Rubens Lerneh, capa de Assis Machado, e é mais uma realização da Dombili Records, selo da própria banda.
Disponível no Spotify, Deezer e outras plataformas digitais:
EP Necropolítica
01 Palhaço (feat. Jairo Mouzzez/Heitor Matos)
02 Permanecer ou Não (feat. Heitor Matos)
03 Familícia (feat. Jairo Mouzzez)
04 Sinto Muito (feat. Chakal Pedreira)