Somos uma revista com 6 anos de estrada atuando no campo da literatura, das artes visuais e de outros desequilíbrios proporcionados pela arte. Nesse momento crucial para as publicações impressas, resolvemos migrar para o meio eletrônico como várias outras publicações já fizeram. Com isso, pretendemos esticar a nossa vida como revista e ampliar nossas ações, podendo difundir mais conteúdos, chegar de forma acessível aos leitores e envolver um número maior de colaboradores.
Desde 2013 em atividade, publicamos 9 edições impressas de forma independente, circulamos por algumas cidades fazendo lançamentos, participamos de inúmeros bate-papos e construímos uma rede colaborativa que envolveu mais de 150 escritores e artistas, contemplando 18 estados do Brasil e alguns países. Ao longo desses anos buscamos fazer um mapeamento daquilo que estava sendo produzido no nosso contemporâneo partindo do princípio da diversidade estética, de gênero, étnica, regional, etc.
A Acrobata se pensa e se constrói no campo aberto das integrações e nessa nova fase resolvemos disponibilizar no portal todo o conteúdo publicado nas edições impressas, distribuído em diversão seções. Também manteremos atualizações constantes, por meio da colaboração de uma rede maior de pessoas que dará suporte para os editores, inclusive com colunistas.
Ao longo dessa caminhada fizemos muitas acrobacias, amizades e parcerias felizes que nos emocionaram e nos fizeram chegar até aqui. Entre o fim 2018 e começo de 2019, os integrantes da revista vivenciaram experiências pessoais que exigiram reorganização do tempo, do coração e do corpo para enfrentar novos desafios que os tempos exigem. Conversamos e decidimos nos abrir para novas vibrações e aprendizados. Assim, estamos fazendo.
O recado está dado e se sinta à vontade para nos visitar sempre que quiser!