EDITORES
Demetrios Galvão nasceu e vive na cidade de Teresina/PI. É poeta, editor e professor. Autor dos livros de poemas “Fractais Semióticos” (2005), “Insólito” (Ed. Corsário, 2011), “Bifurcações” (Ed. Patuá, 2014), “O Avesso da Lâmpada” (Ed. Moinhos, 2017), “Reabitar” (Ed. Moinhos, 2019) e do objeto poético “Capsular” (2015). Participou do coletivo poético Academia Onírica e foi um dos editores do blog “Poesia Tarja Preta” (2010-2012) e da “AO-Revista” (2011-2012). Editor da revista Acrobata.
Aristides Oliveira é professor de História da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e pesquisador independente. Publicou os livros “Jomard Muniz de Britto e O Palhaço Degolado” (EDUFPI, 2016) e “Jomard Muniz de Britto: professor em transe” (CEPE, 2017). Organizou o livro “Adão e Eva do Paraíso ao Consumo” (2019). Coordena a plataformajmb.com e seu último filme é o documentário “Asseclas a Procura de Identidade”. Editor da Acrobata.
COLABORADORES
Dante Galvão, professor de história e sociólogo. Sujeito de pensamento progressista de esquerda. Me interesso por política mais do que gostaria, por isso contribuo com a arte pra ver se o mundo se parece melhor do que o que vemos.
Floriano Martins (1957). Poeta, ensaísta, tradutor. Dirige a Agulha Revista de Cultura e o selo ARC Edições. Estudioso do Surrealismo e da tradição lírica hispano-americana.
Elys Regina Zils. Poeta, artista visual, tradutora. Doutoranda e Mestre em Estudos da Tradução pela PGET/Universidade Federal de Santa Catarina. Possui graduação em Letras-Língua Espanhola e Literaturas e Letras-Português também pela Universidade Federal de Santa Catarina/Florianópolis, Brasil. Se dedica à Literatura Latino-americana, pesquisando principalmente Vanguardas Literárias e Artísticas com ênfase em Literatura Surrealista Latino-americana.
Lucas Rolim, 1995. Músico, escritor e editor independente. Publicou os livros de poema “O Mirábolo” (Ed. Moinhos, 2017) e “O Caderno Surrealista de Ibán” (Kizumba Edições, 2018). Colaborador da revista Acrobata.
Gladys Mendía (Venezuela, 1975) Escritora e editora fundadora da Revista de
Literatura y Artes LP5 e LP5 Editora. Tradutora de português, faz parte da
equipe de tradução do Atlas Lírico da América Hispânica (Brasil).
Anna Apolinário (Paraíba, 1986) poeta e produtora cultural, organizadora do Sarau Selváticas. Publicou os livros Solfejo de Eros (Câmara Brasileira de Jovens Escritores), Mistrais (Prêmio Literário Augusto dos Anjos, Edições Funesc, 2014), Zarabatana (Editora Patuá, 2016), Magmáticas Medusas (Editora Cintra/ARC Edições, 2018) e A chave selvagem do sonho (Triluna, 2020).