Tigrelobocobra: um amuleto lírico.

| |

Tigrelobocobra é o novo trabalho de Mário Eugênio, gaitista da extinta banda de blues BR-316 . Foram meses trabalhando em cima das músicas e estudando processos de mixagem e masterização para fazer exatamente tudo que há nas 10 músicas desse álbum já disponível em todas as plataformas de música.

A força do disco não se prende apenas às guitarras pesadas e gingadas; existe uma atmosfera misteriosa, raivosa e, por vezes, sensual nas letras carregadas de referências literárias, lutas e assombros.

A gaita também exerce sua atração em algumas faixas, trazendo um pouco da versarilidade que o Mário já vinha mostrando no BR316 ou em participações e gig’s com o André de Sousa, Clínica Tobias blues e outras bandas das antiga de Teresina e arredores.

“Por isso eu sou a tua espora, eu sou a cigarra que te agoura até às 6” e o som indignado de “Eu farei a tua hora e a tua vez” celebram a hora e a vez de tacar fogo nos racistas. Imagens delicadas como: “barco e pescador deslizam no oceano como um deus dormente” brilham no mar em “Barra Grande”.

A alegoria fantasmagórica de “Apenas uma sombra no meu quarto” rodeia diversas faixas, tanto na história contada na letra como na própria melodia e esses são frutos de uma paixão literária-musical pelo assombro, mistério e a solidão como também aparece em “Às vezes se esconder não é covardia”. Visões de Melville, Shepard, Hesse, Quincey+Baudelaire rodeiam as estrofes e, muito mais que referências diretas, é possível ouvir a atmosfera desses autores em notas, batuques, graves e um canto talhado e não pretencioso.

Tigrelobocobra traz desde o nome referências do caminho trilhado na composição da arte do Mário Eugênio, o delicado e irresistível perigo do Tyger no poema de Blake, a esperteza audaciosa e compartilhada do lobo e o arrastado serpetino da construção destes caminho, todos eles juntos.

Enfim, um disco diversas histórias, referências, entregas, paixões, com raiva e sensualidade.

Ouça o disco nesse link https://tigrelobocobra.hearnow.com/tigre-lobo-cobra

1 comentário em “Tigrelobocobra: um amuleto lírico.”

Deixe um comentário

error

Gostando da leitura? :) Compartilhe!