Morada, te faço / e-book de Renata Flávia

| |

Morada, te faço

É um e-book que nasceu durante a quarentena decretada em decorrência do surto de Covid-19. Todos os poemas e projeto do livro foram feitos em casa com o que se tinha em mãos, nos dias em que a ansiedade e o medo eram relativamente controlados.

O livro não foi feito, foi ele próprio se criando, em uma linha que enlaçava os dias e os textos que escrevia. O Morada precisou nascer.

É um pequeno livro, feito sem metas, sem pressa, sem cronograma, tudo devagar. Á medida que as perguntas se lançavam eu pausava e me perguntava profundamente qual era a escolha que desejava. Os caminhos foram também se fazendo.

O Morada tem três capítulos intitulados: Céu, Concha e Corpo. Nosso habitar. Trazem poemas desse mesmo espaço, de alma própria que nesse momento exige a re-significação de seus moradores, esse espaço que confunde se é nosso corpo ou toda a casa, e é a casa ou todo nosso corpo, esse lugar que contorna nosso isolamento social tornando-se única fonte de convivência e criação.

Lançamento online

O livro foi feito nesse afastamento social, dentro de casa, com o que eu tinha nas mãos e conhecia. Devido a fragilidade que assombra o momento tudo foi feito com muita calma e muito cuidado. Também pensei bastante em como faria um ritual de lançamento simples, mas que unisse. Por isso foi feito um evento online onde as pessoas inscreviam seu email e em um mesmo dia, data do lançamento, recebiam juntas o e-book. Um movimento de se inscrever como se fosse ir à festa e de receber todos ao mesmo tempo, como se fosse um abraço. Uma festa no email que possibilitou conversa, troca e afeto.

Para receber o E-book:

Com o Morada, te faço e a forma que foi feito e lançado foi possível ver que mesmos isolados somos capazes de cultivar o afeto e o encantamento, graças à arte. Ficou claro que era preciso manter esse toque por toda a distribuição desse livro.

A distribuição continua gratuita e acontece da mesma maneira que o livro foi feito, com bastante calma e cuidado. Para receber o Morada no seu email basta que você me procure pelo @renataflavia.blog e me envie seu endereço por mensagem ou envie um email pra mim solicitando o Morada: [email protected] . Todas as sextas faço manualmente o envio de cada livro para cada e-mail.

Por que o Morada, te faço não pode ser baixado ou distribuído via whatsapp? Porque esse trabalho preza a proximidade e valoriza a consciência temporal nas ações. Por isso decidi pelo email, para manter a correspondência e o fácil acesso de conversa, tudo feito manualmente sem pressa, sem mensagem em massa, sem a frieza do “faça o download aqui”.

É como eu sinto que o Morada é.

Acredito que o trabalho dos artistas nos engrandece além de trazer um novo sentido para os dias – principalmente nesses momentos – é por isso que o e-book é grátis, mas você também terá oportunidade de contribuir, se quiser e se sentir, o quanto quiser e o quanto sentir, assim damos oportunidade a quem não pode comprar livros, ler poesia e a quem pode valorizar o trabalho de todos que levam a arte como serviço.

Valorizamos, assim, todos os artistas em seu ofício e função.

Abraço,
Renata Flávia.


Renata Flávia nasceu em agosto de mil novecentos e oitenta e nove, em Teresina | PI. Tem publicado: Mar Grave (Moinhos, 2018), Lustre de Carne (Moinhos, 2020) e Morada, te faço (e-book/2020). [[email protected]]

Deixe um comentário

error

Gostando da leitura? :) Compartilhe!