The Twilight Zone volta melhor e mais fantástica

| |

por Henrique Douglas

A segunda temporada de “The Twilight Zone” acerta em cheio e certamente vai agradar tanto os fãs da série clássica, os apreciadores do estilo de Jordan Peele e de quebra, órfãos de “Black Mirror”.

Como eu disse, as histórias lembram a série britânica B.M. e suas distopias, mas sem perder o toque extraordinário de T.T.Z. e seu caráter natural, equilibrando com muita destreza e criatividade o fantástico e a análise humana.

Depois de uma primeira temporada mediana e criativamente bastante econômica, temos nessa nova temporada tudo para “explodir as cabeças” no melhor estilo ‘além da imaginação’.

A escolha do elenco também foi magistral. Como um bom produtor, Peele recruta uma safra de atores e atrizes do chamado ‘segundo escalão’, que poderiam facilmente pelo talento acumulado ali, estarem no primeiríssimo escalão, e encontramos atuações cheias de competência, e com o perdão do trocadilho, dando uma “liga fantástica”.

De quebra, você ainda se diverte identificando as homenagens espalhadas nos nomes dos personagens – WEAVER (Sigourney); J.J. (Abrams); HARRY (Houdini); SERLING (Rod); DOUGLAS (Adams); ROBERT (Neville); BARBARA (The Night of Living Dead); entre outros – todos com ligações com a ficção ou o fantástico.

Depois de uma primeira temporada morna, Jordan Peele volta à sua forma. Sensacional essa nova temporada e deve estrear aqui no Brasil no fim de julho! Essa é a previsão para esse encontro além da imaginação. (HD)

Leia também:  Nem manso e nem conformado, o rock se fez em Teresina

Deixe um comentário

error

Gostando da leitura? :) Compartilhe!